História

A história da empresa se confunde com a história de seu fundador, Adelson de Jesus Freitas. Mineiro, nascido em Rio Manso, no Vale do Jequitinhonha – o Ti Delso.

Depois de anos atuando como comerciante, Ti Delso resolveu apostar na fabricação de um produto tipicamente mineiro: o pão de queijo. Nascia o Pão de Queijo Ti Delso.

Sem recursos para iniciar seu negócio, foi morar em Goiânia na companhia de seu irmão, e por ali foram dados os primeiros passos para o surgimento da empresa.

Em 1997, já de volta a Belo Horizonte, começou a produzir o Pão de Queijo Ti Delso, ainda de forma artesanal, contando com o apoio de sua mãe e de sua irmã.

Em 1999 veio a primeira fábrica. O Pão de Queijo Ti Delso começava a se profissionalizar e a ampliar seu mercado. Tempos depois, já contando com a ajuda dos filhos, que cada um na sua área foram se inserindo no contexto produtivo da empresa, Ti Delso viu que era hora de dar um passo ainda maior, e buscar a realização de um sonho: a construção de sua própria fábrica.

Antes da concretização desse sonho, em 2011, a empresa lançou os Biscoitos de Queijo, igualmente saborosos, e que hoje são um sucesso nos pontos de venda.

Finalmente, em 2012, veio a transferência para a sede própria da empresa, situada no Jardim Canadá; um espaço dotado do que há de mais moderno em termos de tecnologia de produção e congelamento, controle de qualidade e segurança do trabalho.

Zelando sempre pelo respeito ao cliente, o Pão de Queijo Ti Delso segue sua caminhada, buscando a cada dia o aprimoramento dos produtos e serviços prestados, e para isso conta com o apoio e a confiança de seus clientes.
  • 2016

    Colaboradores do Pão de Queijo Ti Delso – Ano 2016
  • 2015

    Frota do Pão de Queijo Ti Delso – Ano 2015
  • 2014 (Julho)

    Colaboradores do Pão de Queijo Ti Delso – Ano 2014


  • 2013 (Julho)

    Colaboradores do Pão de Queijo Ti Delso – Ano 2013


  • 2012 (Julho)

    Os sócios da empresa, da esquerda para direita, Bruno, Fabianna, Adelson, Juliano e Leonardo. (Julho de 2013)
  • 2005

    Festa de confraternização de familiares e funcionários da empresa.
  • 2002 (Dezembro)

    Integrantes da primeira equipe de produção do Ti Delso (Dezembro de 2002)
  • 2000 (Maio)

    Adelson e quatro do seus cinco filhos (Maio de 2000) da esquerda para direita, Leonardo, Fabianna, Juliano e Frederico (colo). Os três primeiros, juntamente com Bruno, seu filho mais velho, compõe a Diretoria da empresa.